sábado, 15 de abril de 2017

"Cê me bagunçou, pirei..."

Não foram só os olhos, que ficam apertadinhos quando sorri bem grande e bonito. Tão pouco o jeito leve, descontraído. Papo fácil sobre tudo e mais um pouco: de orixás a multas de trânsito e onde mais a criatividade for... não foi só isso.
Não foi apenas o jeito de andar, de falar, beber, viver. Nem o modo como dirige tão corretamente. Não foi só o jeito de sorrir, espalhafatoso, sem medo. Se derrama em sorriso e me olha de um jeitinho tão teu, que eu nem sei... Embora isso tenha me tirado o fôlego, não foi só isso.
Tua imagem nas fotos, me lembra muito minhas fotos: caretas, língua de fora. Consigo até imaginar o som do momento, você falando e rindo bem alto, teu sotaque tão arrastado. Teu jeito de ser dar à vida, me lembra muito meu jeito. Só que muito mais solto, você parece voar. Uma entrega sem medo, colocando o coração em tudo. Cheguei até a te imaginar recolhendo triste os pedacinhos, a vida às vezes nos quebra mesmo. Mas eu sei que você tem coragem. Eu sei que temos. Mas não foi só isso.
Nem teu cheiro de mar, teu gosto de sal... Você parece verão, dia de praia. Parece outono, tarde de chuva e cheirinho de café. Você parece canção. No samba, a alegria; na MPB, a calmaria; no RAP; a rima mais pesada; no rock, o som que sinto percorrer todo meu corpo. Você parece carnaval, Colombina e eu Pierrot. Você parece muvuca, você parece abrigo. Parece Olodum no Pelô. Por do sol, do farol. Mas eu acho, que não foi"só tudo" isso. 

Na verdade, não sei dizer o que foi que bateu e me fez pirar. Você é a combinação de um pouquinho de tudo que gosto, desde a pele negra à vibe boa.... Ainda não tô entendendo nada...  

"Meu juízo perde o pé (...) pretinha briso nesse axé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário